Filosofia
Filosofia

Princípios filosóficos do Taekwondo

A filosofia do Taekwondo é muito especial, mas o que o torna tão especial? Se aprendermos filosofia a partir de livros, nós tendemos a esquecer-lo assim que nós deixá-los, porque ele não está relacionado com as nossas vidas reais. Mas desde que Taekwondo está conectado com nossas vidas como cada movimento nosso é, não podemos nunca esquecer a sua filosofia.

Ou seja, a filosofia é uma das ações que podem ser aprendidas a partir de outras ações, e nossas atividades cotidianas. Filosofia Taekwondo representa os princípios das mudanças e movimentos de seres humanos. Ele também representa os princípios de nossas vidas, uma vez que a vida consiste em nossos movimentos. Portanto, podemos dizer que Taekwondo é uma filosofia em si. Podemos entender a filosofia do Taekwondo fazendo Taekwondo, e esse entendimento deve levar a uma melhor compreensão e valorização da nossa vida. Os princípios de Taekwondo pode ser explicada de várias maneiras, mas aqui vamos explicá-lo simplesmente com o princípio de "Sam Jae" [Três Elements] eo de "Eum" [the Darkness Negative ou] e "Yang" [a Positivo ou a Brilho]. "Sam Jae" refere-se a "Cheon" [o céu], "Ji" [a Terra], e "In" [o homem] e os princípios que lhes dizem respeito. Nos países orientais, tem sido reconhecido como o princípio central que explica as mudanças de tudo no mundo. "Sam Jae" e as mudanças de "Eum" e "Yang" constituem os "oito trigramas para adivinhação" no "Livro das Mutações". O princípio de Sam Jae tem sido enfatizado em países orientais, especialmente na Coréia. Se você entender o princípio de Taekwondo, que você possa entender todas as habilidades e profundidade espiritual de Taekwondo. O princípio da Eum e Yang também tem sido enfatizado em países orientais como o princípio central da vida. Sustenta que tudo tem um lado oposto. Este princípio explica várias formas de mudanças, mas se trata de "Taegeuk" [o Grande Absolute], o que representa a alegação final que Eum e Yang foi a uma única e mesma coisa. Se entendermos Taekwondo de acordo com este princípio, vamos encontrar uma solução, e mudando continuamente as competências, nunca vai ficar preso, em qualquer situação. Depois de entender esses princípios filosóficos de Taekwondo, podemos encontrar formas adequadas para entender e desenvolver as nossas vidas.

 YOP


 

O desenvolvimento histórico do Taekwondo Filosofia

O que é a filosofia do Taekwondo? Taekwondo contém pensamentos que Han [coreanos] as pessoas tinham desenvolvido ao longo da história. Sua filosofia é facilmente explicada com Hongik-Ingan, Jaese-Ihwa, ou espírito Hwarangdo. Hongik-Ingan e Jaese-Ihwa não eram apenas ideologias de fundação do Tangun Chosun, mas também um pensamento fundamental do povo Han. Com o tempo, essas idéias desenvolvidas no espírito Hwarangdo ea filosofia Taekwondo hoje. Agora, vamos olhar para o conteúdo princípios da filosofia.

 

Hongik-Ingan "significa bem-estar universal da humanidade. Foi a idéia da fundação nacional por Tangun, eo espírito Taekwondo também herdou a idéia de Hongik-Ingan. Ele é facilmente confirmado pelo fato de que a palavra de Taekwondo, em si significa para suprimir a luta e induzir a paz. Por um lado, Jaese-Ihwa significa que o mundo é educado de acordo com o motivo do céu. Taekwondo é um princípio, não uma simples conexão com os movimentos. É a arte marcial coreana tradicional caracteriza-se pela trindade do corpo, da mente e da vida. Assim, o princípio é a razão de toda a criação, e por isso refere-se à razão de céu em Jaese-Ihwa. Portanto, os seres humanos podem ser educados de acordo com o motivo do céu por meio de treinamento correto de Taekwondo. Esse é o verdadeiro significado da Jaese-Ihwa. Hongik-Ingan e Jaese-Ihwa constar claramente no mito da fundação coreana. De acordo com ele, "Na idade precoce, Hwan-Wung, o filho de Céu estabeleceu uma nação chamado Baedal [primeiro nome da Coreia]. Em seguida, ele anunciou o fim da fundação nacional como Jaese-Ihwa [educar com a razão de céu] e Hongik-Ingan [bem-estar universal da humanidade].